Capítulo 8 - O Café



Quando o comboio chegou ao seu destino já elas estavam à minha espera.
- Michelle! Finalmente! Eu liguei-te para casa a ver de ti, mas a tua mãe disse que ainda não tinhas descido. Já devia de ter calculado que ainda estavas a dormir, não é? - Provocou-me a Deanna.
- Desculpe lá se estivemos acordadas até tarde - amuei.
- Ah, e já agora: - vinha aí um dos famosos sermões da Caitlyn - lá por as meninas se deitarem tarde não quer dizer que todas as outras também se deitem. Porque há pessoas, tipo eu, que se deitam cedo.
- Mas respondeste - e começámo-nos todas a rir.
- Oh, tiveram sorte - piscou-nos o olho.
Saímos da estação e começámo-nos a dirigir para o Parque dos Poetas. Passámos por uma data de ruas com as mais diversas montras constituídas pelas mais diversas coisas: pelo menos, aquilo que era do nosso interesse era acessórios, malas, roupa e sapatos; okay, podem parecer coisas fúteis, mas são menos fúteis do que os gostos dos rapazes que são à base de jogos para à PlayStation e para o computador.
Entrámos na Stradivarius, na Bershka e na Pull&Bear - como o habitual -, assim como na Parfois e outras lojas de acessórios, também entrámos na Segue para vermos as malas.
“Seleccionámos” algumas roupas e outras coisas para que quando chegasse a hora de ir para casa passássemos por lá a ir buscá-las, encontrara um vestido lindo florido que combinado com a pequena mala preta que vira na Segue e com as sandálias pretas da Bianca ficaria simplesmente perfeito!
Passámos por uma pastelaria e entrámos para pedir um café.
- Olha, eram quatro cafés, se faz favor - dirigiu-se a Caitlyn ao empregado que deveria ser da idade do meu irmão.
- É para já! - Virou-se para trás e piscou-lhe o olho. - Assim só por acaso vocês não são da Secundária de Cascais?
- Somos sim, porquê? - Inquiriu a Cayt.
Eu, a Dee e a Ann afastámo-nos enquanto ela estava tão entretida com o dito rapaz, nem deu por nós enquanto nos escapulíamos.
- Uh, que bem, que bem - comecei.
- Sim, também acho! Já estava mais que na altura de ela passar à frente daquele, daquele… daquele! - Concordou a Deanna.
- E olhem que o rapazinho até que é bem jeitoso… - Sempre a mesma Anna, bem de olho nos rapazes e respectivas qualidades ou defeitos.
Por acaso, ela tinha razão. Ele era bastante giro mesmo! Notavam-se os abdominais por baixo da camisola branca justa que era usada como uniforme; era moreno e tinha olhos verdes; devia de ter cerca de um metro e setenta e sete e quanto ao seu peso não faço a mais pequena ideia - porque tendo em conta que tinha uns bons músculos poderíamos calcular um peso, mas até nos poderíamos enganar consideravelmente por causa da massa muscular…
- A Cayt anda a evoluir bem, anda!
E começámos a rir, demasiado alto, porque ela notou e veio-se sentar connosco na mesa.
- Do que é que vocês se tão a rir tanto?
- Então os cafés? - Inquirimos.
- Ah, ele já os cá vem trazer porque estava a fazer outra coisa.
- Então e era o quê? Namoriscar contigo? - Perguntou a Deanna piscando os olhos.
- Não! Tanto que ele agora ainda é capaz de demorar um bocado e… - calou-se porque ele já estava a vir na nossa direcção.
- Aqui estão os cafés para umas colegas lá da escola - piscou o olho à Cayt - nunca vos vi lá! - E dirigiu-se a nós as três.
- Oh, é capaz de ser normal, tendo em conta que entrámos agora para o 10º e a apresentação só foi ontem. És de que turma? - Perguntou a Anna.
- Sou do 12ºD.
- Então és da turma do meu irmão! - Meu deus, como o mundo era pequeno.
- Como é que se chama o teu irmão?
- É o Christopher Davis.
- Ah, eu dou-me bué bem com ele! Aliás, começámo-nos a dar agora já no fim das férias, porque antes até nem nos dávamos muito… eu também era um bocado parvo - E fechou a boca numa linha recta.
- Calma… como é que te chamas mesmo?
- Edward Stuart.
- Ah, já sei! Tu chegaste a ir a uma festa lá em casa, não foi?
- Yap, é capaz de ser por isso que as vossas caras não me são estranhas.
- Sim, já me lembro de ti! - E ao dizer isto, a Cayt sorriu.

4 comentários:

  1. afrikanism all star xD20 de abril de 2011 às 14:13

    gosto muito muito muito, mas não sabia que em cascais havia tanto pessoal com nomes tipicamente ingleses, ahah xD

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente contigo, mara! e acredita que temos é que seguir em frente e sermos felizes :')
    primeiro nós (sem sermos egocêntricas!), depois o resto do mundo. temos que saber amar-nos e respeitar-nos antes de outra pessoa o fazer @

    ResponderEliminar
  3. - Sim, também acho! Já estava mais que na altura de ela passar à frente daquele, daquele… daquele! - Concordou a Deanna.
    Ele era bastante giro mesmo! Notavam-se os abdominais por baixo da camisola branca justa que era usada como uniforme; era moreno e tinha olhos verdes; devia de ter cerca de um metro e setenta e sete e quanto ao seu peso não faço a mais pequena ideia - porque tendo em conta que tinha uns bons músculos poderíamos calcular um peso, mas até nos poderíamos enganar consideravelmente por causa da massa muscular…
    - A Cayt anda a evoluir bem, anda!

    12º ???? Essa rapariga anda mesmo a evoluir ;P

    ResponderEliminar