Capítulo 6 - Comboios Inesperados



Dirigi-me até ao meu quarto e meti-me na casa-de-banho para tomar um banho rápido. Quando saí e abri a porta que se interpunha no acesso ao meu quarto, enrolada na toalha, deparei-me com o meu irmão deitado em cima da cama:
- A sério Mich, que se passa? - O seu olhar demonstrava preocupação.
- Não se passa nada Chris, porquê?
- Hoje pareces-me distante... Sabes que podes confiar em mim, mana - tentou sorrir, mas as rugas, de preocupação, que se formavam na sua testa não eram capazes de omitir o amor fraternal de um irmão mais velho.
- Não te preocupes, a sério, está tudo bem! - Sorri. - É só um rapaz da minha turma, que... - Bolas, já tinha falado demais!
- Um rapaz!? Calma lá! - Levantou-se da cama num salto. - Mas fez-te alguma coisa? Eu vou-lhe à cara, juro que vou!
Aquele era o meu Chris. Provavelmente um dos rapazes mais cobiçados da secundária: alto, loiro, musculado, querido, protector. Também era muito teimoso e até um pouco egoísta, mas isso faz tudo parte do encanto.
- Chris, calma, okay? Não foi nada de mais. Ele queria sair comigo, só isso - e comecei-me a rir.
- Oh, então qual era o problema? - Inquiriu-me. - Podia ser que te ajudasse a esquecer esse Landon de uma vez por todas.
- Eu já não sinto nada por ele - fiquei bastante séria, de um momento para o outro.
- Sim, percebe-se perfeitamente isso, pela tua cara, Michelle...
- Sai, se faz favor.
- Michelle... Desculpa, foi sem intenção...
- SAI!
Continuei a despachar-me como se nada tivesse acontecido, ou pelo menos, a tentar ignorar. Por muito que tentasse pensar que o meu irmão estava enganado, eu no fundo, sabia que ele tinha toda a razão em dizer aquilo - eu própria pensara nisso enquanto voltava para casa, na sexta-feira.
Tentando abstrair-me desse assunto acabei por optar por uma túnica de alcinhas aos quadrados castanhos e brancos com umas leggins castanhos, calcei umas sandálias de salto alto na esperança de não precisar de correr e coloquei todas as minhas coisas na minha mala castanha, incluindo a máquina fotográfica - porque todos os momentos merecem ser recordados.
Mal sabia eu o que me esperava...

4 comentários:

  1. quero continuação +.+

    ResponderEliminar
  2. sim realmente, ansiei muito por este capítulo, e agora anseio pelo próximo xD

    ResponderEliminar
  3. agora nas férias toca a trabalhar na fic, isto já parece o harry potter, estamos todos à espera do próximo xD
    -ig.

    ResponderEliminar