Capítulo 2 - Tudo Novo



Era o início de um novo ano lectivo, num novo ciclo, numa nova escola, com novos colegas. E a escola era - ou pelo menos, parecia - fantástica! Digo isto, porque não era muito definida, ou seja, não precisavas de ter um determinado estilo para te integrares na escola - bastava seres tu próprio. E eu gostava desse tipo de esquema.
A escola parecia um daqueles edifícios super modernos compostos unicamente por linhas e formas geométricas; era branca, preta e vermelha e destacava-se pela sua singularidade.
Eu, a Anna, a Caitlyn e a Deanna ficáramos em turma distintas devido às nossas escolhas relativamente ao curso e não conhecíamos, literalmente, ninguém - o que fazia de tudo aquilo uma experiência totalmente nova.
A Dee e eu apesar de ambas termos escolhido Ciências, ficámos em turmas diferentes; a Caitlyn escolhera Artes e a Anna, Humanidades.
Inicialmente, eu também estivera indecisa entre as Ciências e Humanidades, mas se fosse para Humanidades era bem capaz de ter uma média horrível porque nunca me dera lá muito bem com História, e essa era uma das específicas de Humanidades, por isso... acabei por optar pelas Ciências, até porque sempre tivera mais facilidade nas específicas correspondentes; além de que sempre tinha a probabilidade de ficar na turma da minha melhor melhor amiga, mas o destino é bastante traiçoeiro e "tinha" de nos separar!
Mas pronto, a vida não pode ser só coisas boas. Só que também escusava de quando acontece algo mau, acontecesse logo também uma data de outras coisas más!

Entrei numa sala que estava a ver pela primeira vez assim como todas as pessoas que nela marcavam a sua presença. Notei que existia muito familiaridade entre elas, e pensei (com os meus botões) que isso não iria facilitar em nada a minha integração na turma.
Existiam os chamados grupinhos, mas afinal: em que turma é que não existiriam?, no entanto, isso só dificultava ainda mais o meu processo de integração, porque teria de ver (mais ou menos) com quem me iria dar melhor, e teria de "seleccionar" os amigos que quereria ter.
Estava nervosa e para ajudar à festa estavam todos a olhar para mim porque já estava atrasada. A conversa de manhã fizera com que me distraísse com as horas e acabasse por me atrasar, e como resultado disso agora estava perante uma sala cheia de rostos desconhecidos a olhar para mim. O que ainda aumentava mais o meu estado de nervos...
- É você a menina Michelle? - Perguntou o professor, que eu calculei ser o meu director de turma.
- Sim, mas pode tratar-me por Mich - respondi envergonhada e tentando aparentar uma descontracção que todos perceberam ser falsa e começaram-se a rir.
- Sente-se aqui - e apontou - e espero que o seu atraso de hoje tenha sido uma coisa pontual.
- Sim stôr, pode ter a certeza disso - respondi já a começar a irritar-me pela reprimenda e dirigi-me ao meu lugar.
No lugar ao lado do que a stôr me tinha indicado estava um rapaz com o cabelo meio loiro meio moreno, e uns olhos simplesmente hipnotizantes: eram cinzentos e amarelos (à volta das pupilas), eu nunca vira nada assim. Ele olhou para mim e sorriu-me, sorri de volta e enquanto me virava para a frente reparei num reflexo na janela, que espreitava por de trás dele, que era o de uma rapariga que me fuzilava com o olhar.
Olhei para trás de relance só para comprovar que não tinha sido impressão minha e realmente ela estava a olhar para mim de uma forma algo assustadora. Por favor, tinha sido só um sorriso! Seria a namorada? Custava-me um pouco a crer que um rapaz daqueles não tivesse namorada. Ele era tão lindo...

8 comentários:

  1. eu ja nem sei o que dizer, deves escrever um livro, e quanto ao rapaz é claro que tas a falar de mim (a) $:

    ResponderEliminar
  2. Disto a um livro vai uma grande distância!
    Ahah, claro claro Paulo xD

    ResponderEliminar
  3. ta bem tu la sabes XD
    pa proxima quando for a ESSA levas na catchola (ja ngm diz isso a bue xD)

    ResponderEliminar
  4. chiça Mara, já não sei que blog é suposto comentar -.-
    Eu não vou quebrar o pacto, mas não há nada que me faça esquecer o ignorar aquilo que sim. também não vou ser injusta com ele!

    ResponderEliminar
  5. (preciso do link do outro blog o.o)
    oh, eu sei, mas isto ainda vai durar um bocadinho xD

    ResponderEliminar