Antes de ir para o meu primeiro dia no secundário, demorei algum tempo a despachar-me (como seria de prever) e decidi-me por um vestido salmão e um casaco a condizer, calcei umas sandálias romanas castanhas, encaracolei um pouco mais o cabelo e maquilhei-me sem exagerar - uma pintura minimalista.
Encontrei-me com elas no caminho para a escola na pastelaria Keep Dreaming (como viria a ser a nossa rotina) para tomarmos o pequeno-almoço juntas.
- Ai, nunca nos vamos separar, pois não? Juro-vos que vocês valem imenso! - Afirmei com lágrimas nos olhos.
- Sim Michelle, nós sabemos - disseram a sorrir.
- Espero bem que saibam! O que é que seria de mim sem vocês?! - Questionei, retoricamente, a sorrir por saber que tinha as melhores amigas do mundo.
Comemos torradas e bebemos um galão cada uma, e fomos fazendo conversa sobre as coisas mais triviais e divertidas que apenas as melhores amigas sabem fazer, até que o assunto me atingiu directamente.
- Oh Michelle... então e como vão as coisas relativamente ao Landon? - Perguntou-me a Caitlyn inocentemente
- Eu preferia não falar sobre isso... - Comecei. - Oh, que se lixe. As coisas com o Landon, não vão simplesmente. Já estou farta de andar atrás dele, de tentar fazê-lo ver que gosto mesmo dele e que quero estar com ele. E ou ele não quer ver ou simplesmente não quer saber. E muito sinceramente, chega. Já chegou a altura de o esquecer de uma vez por todas.
- Sabes perfeitamente que não vale a pena ficares assim - disse Anna -, eles são todos iguais!
- Eu sei disso, agora percebo. O problema é que por muito que eu diga que ele já não me afecta, continua a afectar de alguma forma. O facto de não o ver, ajuda-me, e muito, mas tenho medo que assim que o veja volte tudo à estaca zero. Ando-me a esforçar demais para poder acontecer uma coisa dessas.
- É mesmo isso, Michelle. Ele não é bom para ti. E tu és demasiado boa para ele! - Concordou a Deanna, honestamente preocupada.
- Precisamente! - Concordaram a Anna e a Cayt em uníssono. E a Cayt continuou: - Mas pronto, talvez seja melhor mudarmos de assunto... depois falamos melhor sobre isso dona Mich.
- Também acho boa ideia, chega de falar de coisas tristes! - Afirmei num tom vitorioso.
- Sim, é esse o espírito! - Gritaram as três, de tal forma que todo os clientes da pastelaria ficaram a olhar para nós.
- Omg, vocês matam-me! - Disse, desmanchando-me a rir num riso estridente, o que já me vinha a incomodar a mim própria há algum tempo.
- Bem, mas olhem, eu adoro o ambiente desta pastelaria... - Disse a Cayt num tom sonhador.
Keep Dreaming. O facto de o nome poder ser interpretado de forma negativa contradizia completamente com aquele ambiente. A pastelaria era delineada por cores suaves e fortes ao mesmo tempo, num misto de sensações transmitidas. Eu sempre amara aquele tipo de decoração, tão simples tão... tão eu (apesar de eu não ser nada simples). Tinha linhas suaves e geométricas que variavam entre as curvas de uma circunferência e as rectas de um segmento, era simplesmente perfeita. Havia mesas que eram redondas e baixinhas às quais, em vez das tão comuns cadeiras, correspondiam poufs brancos intercalados com outros roxos, azuis, amarelos, verdes, cor-de-rosa, vermelhos, laranjas, de todas as cores que se possam imaginar; tudo isto numa das metades da pastelaria. Do outro lado, tinha mesas e cadeira um tanto ou quanto sofisticadas e ao mesmo tempo com formas descontraídas. Todas as mesas tinham no meio um vidro, que por baixo tinha desde pins a conchas numa mistura que tanto podia ser considerada como extravagância como pura originalidade.
- Sim, é absolutamente... hmm, irreal - Concordou a Anna.
Eu e a Dee simplesmente anuímos com a cabeça enquanto observávamos, desta vez mais atentamente, a pastelaria.

love it !
ResponderEliminarBon Jovi na música, gostei. Mas para uma fic destas, havia melhores deles :)
ResponderEliminarA Mara tem uma fic, que giro :D
ResponderEliminar